Estreia do “Mein Schiff 3” na ilha Terceira

 

Esta segunda-feira, 29 de novembro, o Porto da Praia da Vitória vai dar as boas-vindas, pela primeira vez, ao moderno paquete da Tui Cruises, o “Mein Schiff 3”. Este navio está a efetuar uma viagem de 14 noites pelos arquipélagos atlânticos, incluindo a mesma a visita a quatro portos nas Canárias, dois nos Açores e um na Madeira.

O presente itinerário teve início a 25 do corrente, em Tenerife, e este domingo, dia 28, fez entretanto escala no Terminal de Cruzeiros de Ponta Delgada, entre as 07:15 e as 22:15 horas. Na ilha Terceira o navio vai permanecer cerca de dez horas em porto, proporcionando, assim, a oportunidade aos 1515 passageiros e 818 tripulantes, que se encontram a bordo, de melhor conhecer as principais referências da ilha lilás.

Construído nos estaleiros STX, em Turku, na Finlândia, o “Mein Schiff 3” (na imagem em Hamburgo, Alemanha – foto de André Velho Cabral) foi inaugurado em maio de 2014. Neste novo projeto, que custou 360 milhões de euros, destacam-se os 295 metros de comprimento, 36 metros de boca, 8 metros de calado e cerca de 99 mil toneladas de arqueação bruta. Os passageiros têm 12 decks disponíveis, por onde se distribuem as 1250 cabines, que na sua capacidade máxima podem acomodar 2500 hóspedes.

Essencialmente dirigido ao mercado alemão, pertence à emergente TUI Cruises e, não obstante ostentar o número 3, foi o primeiro navio construído para aquele armador. Este paquete, assim como os idênticos “Mein Schiff 4”, “Mein Schiff 5” e “Mein Schiff 6”, estabeleceram na indústria um novo padrão eco friendly, uma vez que incluíram uma série de novas tecnologias no sentido de se melhorar consideravelmente a eficiência energética e a redução de emissões de CO2.