No âmbito de uma viagem transatlântica de 15 dias entre Lisboa e Miami, amanhã é aguardado em Ponta Delgada o Seven Seas Explorer, um dos mais luxuosos navios de cruzeiro da atualidade. O presente itinerário teve início no dia 23 de novembro, em Lisboa, e antes de chegar aos Açores realizou uma escala no Funchal.
Está previsto atracar no Terminal das Portas do Mar pelas 07h00 e vai permanecer na cidade micaelense até às 19h00, altura prevista para zarpar rumo ao Faial. Na cidade da Horta, os quase 650 passageiros terão oportunidade de conhecer a cidade e a ilha entre as 08h00 e as 17h00 da próxima quinta-feira. Após deixar o nosso arquipélago, o navio tem programado ainda mais uma escala, desta feita em King’s Wharf, nas Bermudas.
Construído nos estaleiros Fincantieri, em Génova, na Itália, o navio de cruzeiros da prestigiada Regent Seven Seas Cruises possui 223 metros de comprimento, 31 metros de boca, 7 metros de calado e 56 mil toneladas de arqueação bruta. Os passageiros têm 10 decks públicos disponíveis, por onde se distribuem as 375 cabines, todas suites com varanda, que na sua capacidade máxima podem acomodar 750 passageiros. A tripulação é composta por 552 elementos. Foi inaugurado em julho de 2016, numa cerimónia que decorreu no principado do Mónaco e teve como madrinha a princesa Charlene.
Considerado pela crítica da especialidade como um dos mais luxuosos navios de cruzeiro construído nos últimos anos, o Seven Seas Explorer combina elegância, luxo e requinte ao nível dos melhores do género. Nas áreas públicas, cerca de 2500 obras de arte ornamentam o navio, entre elas peças de Picasso e Chagall. A quantidade de mármores e azulejos que decoram o navio é assinalável e sua gastronomia irrepreensível. Segundo a crítica, o que este Seven Seas Explorer oferece ao seus hóspedes supera as expetativas, mesmo as dos mais exigentes.
A Portos dos Açores S.A. regista mais estas duas relevantes escalas num contexto de crescente atenção e referência que os portos açorianos têm vindo a consolidar junto dos grandes armadores/operadores da atualidade.