NORWEGIAN PEARL EM ESTREIA NOS AÇORES

 

O Terminal de Cruzeiros das Portas dos Mar recebe amanhã a escala inaugural do navio de cruzeiros Norwegian Pearl. A estreia na ilha de São Miguel ocorre no âmbito de uma viagem transatlântica de 17 dias, entre os portos de Civitavecchia e Miami. Com cerca de 2150 passageiros a bordo, o Norwegian Pearl tem previsto concluir a manobra de amarração pelas 08:00 horas, rumando a King’s Wharf por volta das 15:00 horas.

Com 294 metros de comprimento, 32 metros de boca, 8,2 metros de calado e 93,530 toneladas de arqueação bruta, o navio da Norwegian Cruise Lines tem capacidade máxima para 2400 hóspedes com 1150 tripulantes. Possui 12 decks de passageiros, por onde se distribuem as 1197 cabines.

Inaugurado em dezembro de 2006, foi construído nos estaleiros Meyer Werft, na Alemanha. Foi o terceiro paquete a ser lançado com base no projeto Jewel, depois do Norwegian Jewel, Norwegian Jade e antes do Norwegian Gem.

Durante várias temporadas, o Norwegian Pearl esteve posicionado em portos norte americanos, onde protagonizou diversos itinerários no Alaska, Canal do Panamá ou Caraíbas. No verão de 2019, foi reposicionado no mediterrâneo, tendo como homeport Civitavecchia, mas já a partir de novembro Miami e, mais tarde, Nova Iorque, voltam a ser o ponto de partida para a programação de 2020.