Adjudicada nova AutoGrua para os Portos do Pico

 

Foi adjudicada à ALMOVI – Máquinas e Equipamentos, Lda., com prazo de entrega de 180 (cento e oitenta) dias a contar da data de assinatura do contrato, uma Grua Todo o Terreno de Estaleiro (Rough Terrain Crane) para prestar serviços nos Portos da Ilha do Pico.

A Portos dos Açores SA prossegue, deste modo, com a estratégia de renovação do equipamento portuário em todas as ilhas dos Açores, garantindo maior capacidade operacional e mais eficiência .

Este novo equipamento de movimentação vertical de carga – auto grua todo-o-terreno, é dotado de duas cabines, tem uma capacidade de elevação mínima de uma carga de 15,0 toneladas, em conformidade com a norma europeia EN13000, a um afastamento do centro da grua de 10,0 metros e a uma altura mínima ao pavimento de 15,0 metros. É um equipamento alimentado por um grupo de potência a motor diesel e lança telescópica.

Esta grua servirá de apoio à operação de carga e descarga das embarcações de tráfego local que operam na Ilha, bem como meio auxiliar para varagens e arreagens de embarcações, entre outros serviços para a qual seja requisitada.

NB
Portos dos Açores SA