PA na Imprensa

Concentram-se e arquivam-se neste espaço, ao jeito de ‘clipping de imprensa’, algumas das informações, notícias e reportagens que sobre as infraestruturas portuárias dos Açores vão sendo, semana a semana, mês a mês, publicadas, difundidas ou emitidas pelos diferentes órgãos de comunicação social, quer se trate da imprensa escrita, da comunicação radiofónica ou dos ‘media’ televisivos.

As fontes destes registos podem ser de base local, regional, nacional ou internacional e vão abranger meios de informação tradicionais ou de nova geração (meramente digitais) e, em certas situações, irão alargar-se, também, a outros suportes que não necessariamente ‘jornalísticos’, incluindo-se aqui publicações de mera promoção/marketing ou diretórios específicos e especializados, nos quais os portos do arquipélago dos Açores são, igual e regularmente, alvo de atenção e divulgação.

 


 

ANTENA 1 AÇORES, 2023.01.11 – BALANÇO DA ATIVIDADE DA PA EM 2022

Reportagem da Antena 1 Açores (11 de janeiro) sobre o balanço da atividade da Portos dos Açores, S.A. em 2022, tendo por base entrevista realizada ao Comandante Rui Terra, Presidente do Conselho de Administração desta empresa pública.

 

 


 

RTP-AÇORES, 2023.01.10 – BALANÇO DA ATIVIDADE DA PA EM 2022

O balanço da atividade da Portos dos Açores, S.A. em 2022 foi alvo de notícia da RTP-Açores, no passado dia 10 de janeiro, tendo por base comunicado produzido pelo Conselho de Administração para remessa aos órgãos de comunicação social e subsequente entrevista feita pela televisão pública regional ao Comandante Rui Terra, Presidente do CA desta empresa.

 

 


 

“AÇORIANO ORIENTAL” (PONTA DELGADA), 2023.01.08 – RESULTADOS PA 2022

A propósito dos resultados alcançados em 2022 pela Portos dos Açores, S.A., o jornal diário “Açoriano Oriental” destaca, na página 5 da sua edição de 8 de janeiro de 2023, o registo sobre o “melhor ano da sua história” desde a fusão das Administrações Portuárias, em 2011.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

.

.
“DIÁRIO INSULAR” (ANGRA DO HEROÍSMO), 2022.05.26 – CRUZEIROS DE EXPEDIÇÃO
.
Assunto de manchete do “Diário Insular”, jornal diário de Angra do Heroísmo, ilha Terceira, no dia 26 de maio de 2022, a propósito da afirmação dos Açores como destino de cruzeiros, e em especial no que respeita a escalas e itinerários promovidos por navios de ‘turismo de expedição’.
O trabalho jornalístico, que teve expressão em duas páginas completas do interior daquele periódico [págs. 12 e 13], mostra-se baseado em duas notícias produzidas e difundidas pela Agência LUSA, as quais tiveram disseminação por toda a imprensa escrita do arquipélago e do país, e ainda por inúmeras estações de rádio e na televisão (RTP-Açores).
.