CENTENAS DE CRIANÇAS CELEBRAM O DIA “ESCOLA AZUL” NO PORTO DE VILA DO PORTO

 

Decorreu na manhã de quinta-feira, 19 de maio, no Porto de Vila do Porto (ilha de Santa Maria), a celebração do Dia “Escola Azul”, iniciativa integrada no “Programa Educativo Escola Azul”, que foi lançado em 2018 pelo Ministério do Mar e que localmente foi planeado como parceria entre a Portos dos Açores, S.A. e a própria ‘Escola Azul’.

No âmbito de tal iniciativa, as crianças e jovens da Escola Básica e Secundária de Santa Maria criaram um cordão humano designado por “Corrente do Oceano”, que teve como missão promover a sensibilização para a salvaguarda do OCEANO, sob o lema: “É a origem da vida, não pode ser o depósito do lixo”.

Esta ação é feita, igualmente, por milhares de alunos de Norte a Sul do país, incluindo as ilhas atlânticas e, no caso de Santa Maria, teve lugar na véspera da celebração do ‘Dia Europeu do Mar’, comemorado anualmente a 20 de maio, data que tem como principal objetivo destacar o papel fundamental que os mares assumem na vida das comunidades costeiras e de todos os cidadãos da União Europeia, assim como no domínio do crescimento sustentável e do emprego na Europa.