Proveniente de Philipsburg, na ilha de St. Maarten, o navio de cruzeiros “Ventura” (aqui em foto de Miguel Morais – PA) visitou ontem, dia 3 de fevereiro, a cidade da Praia da Vitória, naquela que foi a primeira de três escalas programadas para o presente ano, no nosso arquipélago.
Os 1570 passageiros e os mais de mil tripulantes puderam aproveitar a visita desta quinta-feira, que se estendeu entre as 07:00 e as 18:00 horas, para as habituais excursões e passeios pelos recantos mais emblemáticos da ilha Terceira. Esta foi a última paragem na presente viagem, antes do “Ventura”, da companhia P&O Cruises, rumar a Southampton, no Reino Unido, já depois de visitar várias ilhas nas Caraíbas.
Aquele que à data continua a ostentar o título de maior navio de cruzeiros a atracar num porto terceirense, tem agendado regresso à cidade da Praia da Vitória muito em breve. A segunda escala no principal porto da ilha lilás deve acontecer já próximo dia 16 de fevereiro e ocorrerá, desta feita, no início de mais uma viagem daquele paquete rumo às Caraíbas.
Entretanto, a 14 de março será a vez da cidade de Ponta Delgada receber a visita deste mesmo “Ventura”, dois anos depois da última escala aí protagonizada por aquele navio, precisamente no início da atual pandemia da COVID-19.
Habitual presença nos portos de Ponta Delgada e da Praia da Vitória, o “Ventura” já nos visitou, com esta, por 13 ocasiões e trouxe às nossas ilhas mais de 34 mil passageiros.