QUATRO NAVIOS DE CRUZEIRO VISITAM OS AÇORES NOS PRÓXIMOS DIAS

 

Entre os dias 9 e 13 de novembro, Ponta Delgada e Praia da Vitória vão registar um interessante movimento de navios de cruzeiro.

O primeiro protagonista será o conhecido AIDAcara que amanhã, dia 9 de novembro, pelas 17h00, é aguardado no Terminal das Portas do Mar e segunda-feira, entre as 6h00 e as 18h00, visita a Praia da Vitória. À semelhança dos outros anos, este é mais um itinerário que privilegia as ilhas atlânticas durante a época de outono/inverno. Ainda este ano, tem previsto mais quatro escalas nos Açores.

No domingo, dia 10 de novembro, e pela segunda vez em 2019, visita Ponta Delgada o Brilliance of the Seas, navio da conhecida Royal Caribbean, que se encontra em viagem de reposicionamento entre o continente europeu e o americano. Os mais de dois mil passageiros são aguardados na cidade pelas 8h00 e estima-se que permaneçam até às 20h00, altura prevista para zarpar rumo a Tampa, na Florida.

No dia seguinte, será a vez do regresso do Emerald Princess, paquete que nos visita com perto de três mil passageiros. Está a realizar um itinerário transatlântico entre Barcelona e Fort Lauderdale. É aguardado pelas 7h00 do dia 11 e larga amarras quando forem 17h00.

Terça e quarta-feira vão assinalar a presença do MSC Divina em Ponta Delgada. Esta escala, mais longa do que o habitual, uma vez que inclui pernoita, deverá gerar grande movimento nas ruas daquela cidade, pois são estimados mais de 4500 visitantes. É mais um cruzeiro de reposicionamento, desta feita com início em Civitavecchia e destino final Miami. Antes de Ponta Delgada, o MSC Divina visitou Lisboa e após a capital micaelense ruma a Bridgetown, em Barbados.

Estas cinco escalas vão trazer, entre passageiros e tripulantes, mais de 14 mil visitantes à Região.