Portos dos Açores, S.A. na maior feira náutica a nível mundial, “Boot Düsseldorf”

 

A Portos dos Açores, S.A. (PA) marcou presença na última semana na maior feira náutica a nível mundial, a boot Düsseldorf, que decorreu ao longo de nove dias na Alemanha, evento com um registo final de quase 237.000 visitantes, provenientes de mais de 100 países.
Após três anos de pausa relacionados com a pandemia da COVID-19, este importante certame voltou a Düsseldorf, entre 21 a 29 de janeiro, tendo englobado na edição deste ano mais de 1500 expositores de 68 nações diferentes, o que permitiu que toda a indústria náutica internacional se voltasse a juntar e a tomar contato com as novas tendências do mercado, com novos produtos, equipamentos e embarcações, bem como com novos serviços e novas estratégias de captação de clientes.
Num total de 16 pavilhões de exposição de grande dimensão, com uma área global de 220.000 m2, a representação da PA integrou, sob organização da Associação Visit Azores, o stand oficial do nosso arquipélago existente no pavilhão de vela de recreio, tendo promovido os seus portos de recreio com uma ‘unidade de negócio’ própria e com recursos humanos propositadamente deslocados a Düsseldorf para trabalho de promoção e marketing, concretamente o Presidente do Conselho de Administração da Portos dos Açores, S.A., Comandante Rui Terra, e a responsável da Marina de Ponta Delgada, Dra. Vitória Nunes.
As marinas dos Açores foram também promovidas na “Boot” deste ano no stand da Associação Portuguesa de Portos de Recreio (APPR), da qual faz parte, com material de apoio à promoção das suas infraestruturas, sendo certo que a PA é, em todo o país, a entidade que tem sob sua gestão o maior número de portos de recreio.